sexta-feira, 10 de junho de 2011

"E você era a princesa que eu fiz coroar. Era tão linda de se admirar..."(de Adriano para Marcela)

Sábado passado, dia 4 de Junho, estivemos na Capela Nossa Senhora das Vitórias - Pupileira, lá participamos da realização do sonho muito bem sonhado por Marcela e Adriano. A capela estava belíssima, principalmente pela presença dos amigos, muitos amigos íntimos, parentes e aderentes.

Padrinhos e Madrinhas, muito elegantes e felizes, acompanharam o noivo que adentrou a Capela visivelmente emocionado. Alguns instantes após a Marcha Nupcial de Félix Mendelssonhn, anunciou a entrada de Marcela, linda em seu vestido de noiva!  O véu  preso nas laterais da cabeça por prendedores de "strass" lembravam ramos de  delicados e minúsculos miosótis, sorria, feliz, feliz. Conduzida pelo braço do pai e depois do noivo subiu ao altar. Ai então, a cerimonia do casamento teve inicio ao som da Ave Maria de Gounod, emocionante! E o padre, solenemente,  os fez jurar amor, compreensão e respeito ao outro e acima de tudo fidelidade aos sentimentos, com as vozes embargadas pela emoção eles juraram.

"Les demoiselle d!honneur", em seus vestidos de organdi, guardando as devidas proporções, com seus laços, lacinhos e laçarotes lembravam "As meninas" de August Renoir e foram um detalhe à parte acompanhadas de seus  "garçons", lindos em suas inocências por terem que  cumprir um rito com graça e elegância. O menor deles, um ano de idade, mais ou menos, creio, só permaneceu no altar munido de sua chupeta, parecia não entender a razão pela qual teria que estar ali, longe de sua mamãe.

Depois da cerimonia religiosa, os noivos recepcionaram os convidados no Cerimonial Rainha Leonor, ali mesmo, bastava atravessar os jardins. A decoração com rosas brancas estava impecável, os candelabros com velas e flores, sobre as mesas, um toque de elegância e tradição. Ali, os convidados se reuniram e se confraternizaram, eram amigos da infância e familiares que fazem parte da história de vida dos noivos, ai então se reconheciam e se abraçavam. Parece que ninguém veio à festa por vir. Sim!! Vieram à festa para comemorar, para compartilhar da realização de um sonho.

O baile prosseguiu até às três horas da manhã! os noivos e convidados continuaram dançando contentes ao som de " Diga espelho meu , se há na avenida alguém mais feliz que eu... É hoje o dia da alegria....."
Saudades foi o que restou... uns foram para suas casas, outros para o aeroporto com a certeza absoluta do valor da amizade entre as pessoas.

Marcela e Adriano "meus queridos meninos" quero, hoje,  apenas lembrar-lhes que o significado da vida não está nas coisas ou nos outros, está em nós. E depende exclusivamente de nós sermos, sentirmos e termos tudo que desejamos. E eu sei que vocês sabem que somente o amor é capaz de nos fazer entender a razão de estarmos aqui e agora.

8 comentários:

  1. Vc conseguiu de novo Silvia! Parabéns pela sua percepção e descrição emocionante... Fiquei muito feliz em ter sido convidado para compartilhar da realização desse sonho! Att. André Barbosa

    ResponderExcluir
  2. Silvia, a narrativa é emocionante, me arrepiei com a descrição, a Capela da Pupileira dispensa comentários. tenho esperanças que um dia você escreva sobre mim. deu vontade de ler alguma coisa sobre casamento, quem sabe "Vestido de noiva"

    Um grande abraço,

    Wesley

    ResponderExcluir
  3. André, você faz parte do meu "Quarteto em A" obrigada por sua presença em nossa familia.

    ResponderExcluir
  4. Wesley, irmão, camarada... quem sabe um dia eu escreva para você. Quem sabe?

    ResponderExcluir
  5. Belo texto, felicidades ao casal (:
    Beijos ,Mona

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Moninha! as minhas palavras são apenas uma tentativa de representação de um grande momento para nós.

    ResponderExcluir
  7. Oi querida amiga. Parabéns para o Adriano e para vc também. Posso imaginar sua felicidade, sei que é uma tia coruja!!!! Que lindo relato!!! Concordo com os comentários. Você é realmente DEZ!!! Um gande abraço meu e dessa terra que aguarda sua visita... não custa sonhar!!! Beijos. Z...

    ResponderExcluir
  8. Zen! tive uma felicidade enorme em vê-la aqui. Em receber seu abraço e ganhar os livros de Sartre! Volte em breve!

    ResponderExcluir