sábado, 15 de janeiro de 2011

....Abrindo 2011

Para abrir o ano vou usar as palavras  alheias!  Vou usar as palavras de Murilo Mendes em sua  Poesia Liberdade. Pois é!  O ano que passou foi um ano difícil do ponto de vista pessoal, aliás eu nunca acho que os anos são fáceis nem do ponto de vista pessoal nem do ponto de vista coletivo, sinceramente confesso.


OFICIO HUMANO
As harpas da manhã vibram suaves e róseas.
O poeta abre seu arquivo - o mundo -
E vai retirando dele alegrias e sofrimentos
Para que todas as coisas passando pelo seu coração
Sejam reajustadas na unidade.

É preciso reunir o dia e a noite,
Sentar-se à mesa da Terra com o homem divino e o criminoso,
É preciso desdobrar a poesia em planos múltiplos
E casar a branca flauta da ternura aos vermelhos clarins de sangue.

Esperamos na angústia e no tremor o fim dos tempos
Quando os homens se fundirem numa única família.
Quando ao se separar de novo a luz das trevas
O Cristo Jesus vier sobre a nuvem
Arrastando por um cordel a antiga Serpente Vencida.

Verdadeiramente,  eu espero que em  2011 possamos aprender o Oficio Humano,  e o que chamamos de utopia seja realizável, que os homens se fundam numa única família.!

2 comentários:

  1. Adorei o Oficio Humano. Que bom seria se os seres humanos vivessem como uma grande familia... AMOROSA. Que possamos continuar acreditando que nossos "serão verdades". Z.

    ResponderExcluir
  2. Eu como um eterno otimista sonho com uma época assim! Todos em uma grande família! Enquanto o sonho não se realiza, vou tentando aumentar minha família de amigos....

    ResponderExcluir