quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O e-mail que Mari enviou...

Com Julia Roberts e Javier Bardem, Comer, Rezar, Amar

Hoje,  eu  recebi um e-mail de Mari, de Mariana a quem chamo carinhosamente de Mari .Ela me contou que está lendo de Elizabth Gilbert  - Comer, Rezar , Amar. Não, Mari eu ainda não li o livro,mas eu já soube que é uma leitura ideal para quem tem " fobia de casamento" dizem também que já totalizou 8,5 milhões de exemplares vendidos, 500.000 dos quais no Brasil !  Parece que  fobia de casamento  é uma constante na vida de muita gente, independente da  idade... Dizer o "Sim" e  o " até que a morte nos separe " é uma jura  que tem um eco duro e pomposo demais para muitos ouvidos!,
Eu sempre me perguntei: Qual morte? a morte fisica? a morte dos sonhos? a morte do respeito? da admiração? a morte da capacidade de discordar sem desrespeitar?
Eu confesso que continuo fiel a crença nas armadilhas do " eu caso, tu casas, ele casa, nos casamos - eu casarei, tu casaste, ele casou." Afinal, o discurso sobre as possibilidades e impossibilidades do viver a dois, Mari, vai sempre continuar e incomodar,  aos 20, aos 30,aos, 40, aos 50 anos, até que o tempo....
Comer, Rezar, Amar são  três verbos terminados em Ar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Me senti lisonjeada com a homenagem! Sinal de que gosta de meus e-mails. =D

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amiga...Gosto demais de seus textos e formas de expressar opiniões! Beijos.

    ResponderExcluir