sábado, 11 de setembro de 2010

Dias de dolce vita............

Ultimamente, eu tenho pensado muito, falado muito e escrito pouco! é que as vezes eu prefiro pensar, falar, ouvir.Será que dizendo isso justifico minha ausência daqui? Claro que não!. Todo mundo que me conhece sabe  o tanto quanto eu gosto de um belo discurso, de mesas redondas, quadradas, seja lá qual for. O Bom é conversar, trocar ideias. Construir  projetos, desconstruir projetos. É bom sair sem compromisso pela cidade, bisbilhotando aqui, ali e constatando o tanto quanto viver é belo apesar dos pesares.

No últimos dias que antecederam ao feriado de sete de setembro, sai com uns amigos queridissimos que vieram visitar a  velha e nova Salvador, fizemos uma devassa  na cidade. estavamos muito felizes, pois estavamos juntos festejando a alegria de ser feliz, celebrando a amizade.. É claro que a máquina digital ,que eu acho horrivel, passava de mão em mão, todo mundo querendo o seu melhor close sua  melhor foto, certamente, para mostrar no seu álbum de recordações.Durante o vai e vem de flashs, lembrei-me de um poema de Cecilia Meirelles que se chama :

Encomenda
"Desejo uma fotografia como esta/ o senhor vê?/ como esta/ em que para sempre me ria/ com um vestido de eterna festa./ Como tenho a testa sombria/derrame luz na minha testa/ Deixe esta ruga , que me empresta/ um certo ar de sabedoria./Não meta fundos de floresta/ nem de arbitraria fantasia.../ Não...Neste espaço que ainda resta/ ponha uma cadeira vazia"  Uaua! Cecilia...
Os dias de doce vida se foram, nos  restou, entre despedidas, saudades de um passado tão recente....e já tão distante...

4 comentários:

  1. Que lindo Tia, adoro esses textos...que falam de suas andanças e experiencias...lógico tudo com o seu bom toque de olhar. Beijos te amo! Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Saudades,querido. Muitas saudades de você.Beijos e até breve.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem Silvia. Realmente foram dias inesqueciveis. E voce conseguiu traduzi-los em um texto maravilhoso. Que dias assim sempre possam ser repetidos. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Junior, eu fico feliz quando vocês comentam os textos.Juro. Adorei.Adorei os dias de "dolce vita"

    ResponderExcluir