domingo, 23 de maio de 2010

Chove sobre Salvador e é domingo!

Hoje,amanheceu chovendo demais, através da cortina da sala eu notei que nas ruas não havia muito movimento de pessoas. O relógio da sala marcava seis horas e quinze minutos, mesmo assim eu vi passar uns atletas de fim de semana correndo em direção ao Parque da Cidade..Hoje é domingo!domingo no parque.
Eu tenho um relógio interno que me desperta cedo qualquer dia da semana. Liguei a televisão,  no volume minimo,  e voltei para cama cheia de preguiça.e cheia de vontade de tomar café extra- forte. Pensei em ficar em casa comigo. Faz tanto tempo que eu não ouço os meus CDs.! Lá na estante estavam eles saudosos de mim, creio.Escolhi Jean Michel Jarre e  Astor Piazzola, sendo assim me reporto a França e a Santiago do Chile  ouvindo " Il pleut Sur Santiago".Ouvir música e arrumar os livros, arrumar  as gavetas ou melhor revirar as gavetas, todas...
é uma boa escolha para um domingo chuvoso e saudoso. Relembro agora das palavras do Fernando Pessoa, um dos meus favoritos:

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos,que nos levam sempre aos mesmos lugares. É tempo da travessia: e, se não ousamos fazê-lo, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos" Até breve...

2 comentários:

  1. Adoro esse tipo de post, meio diário... Expressa um pouco do eu-lirico...Essa autora que é doida pela França e que está sempre com saudades de um tal sobrinho....Essas palavras de Fernando Pessoa são esplêndidas "...as roupas usadas que já tem a forma do nosso corpo...", é impressionante como se pode utilizar as palavras tão bem!!

    ResponderExcluir
  2. Hermoso bravo, bravo!
    Adorei tia. Esse estilo é o que eu mais me identifico. Beijos saudades

    p.s Esse tal sobrinho sou eu haha

    ResponderExcluir