terça-feira, 25 de maio de 2010

Livros - O Sétimo Unicórnio e O Preço da Paz

O Sétimo  Unicórnio
A história se passa em Paris e nos arredores de Lyon, sul da França. Alex Pellier é uma jovem de 30 anos, curadora do Museu Nacional da Idade Média, o Thermes de Cluny. Especialista em História da Arte, ela é convidada a examinar uma extensa biblioteca, à procura de manuscritos do século XIII e antigas tapeçarias. E descobre que pode existir uma sétima  e desconhecida peça da série A Dama e o Unicórnio, que está exposta no museu em que trabalha. A descoberta leva Alex a desvendar uma série de mistérios e reencontrar um grande amor. Vale a pena navegar nas páginas do Sétimo Unicórnio. O autor é Kelly Jones e a Editora é Mercuryo / Novo Tempo.

O Preço da Paz
Nestes tempos em que os programas de Tv, como Fantástico e Globo  Repórter, as novelas Alma Gêmea, Escrito Nas Estrelas e o  filme Chico Xavier estão falando tanto sobre vidas passadas e espiritualidade, chega as livrarias o sétimo romance de Marcelo Cezar (ditado por Marco Aurélio), que fala de sonhos, ideais, desejos e expectativas ilusórias, que precisam ser obtidas a qualquer custo, e o preço que é preciso pagar para, enfim, encontrar a paz e o verdadeiro gosto de viver. Um livro que nos faz questionar se realmente vale a pena utilizar meios ilícitos para obter sucesso. A Editora é Vida & Consciência. Leia....

2 comentários:

  1. Falando de espiritualidade, vc me fez lembrar do cinema!! O Filme de Chico que agente viu... Não só vimos como também discutimos. Agente tem que marcar outro cine!

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga, esse tema me levou a meditar essa manhã sobre o tema. A conclusão de hoje é que a paz se fará no Samsara, somente quando todos os seres humanos começarem a cultivar a paz dentro de si mesmos. Aquele que vive na paz vai sempre "lutar" pela não violencia. Não posso deixar de citar o Dalai Lama... mais de 50 anos privado da sua terra, continua em PAZ!!!

    ResponderExcluir